segunda-feira, 28 de maio de 2007

Boas-vindas aos visitantes!

Bom dia, leitor!

É com muito prazer que inauguro hoje, dia 28 de maio de 2007, o blog Viva a Língua. Ele nasceu de uma conversa (muito proveitosa, por sinal) que tive com Bruno e Ivan, pessoas queridas, em alguma noite fria dessas que têm feito aqui em Niterói (RJ, Brasil), neste mês de maio.

Quem me conhece sabe que uma das coisas de que mais gosto é a Língua Portuguesa. Ela me fascina desde os tempos mais remotos do ensino primário. Ah... Bons tempos em que a gente tinha de conjugar os verbos em diferentes tempos e pessoas fazendo o dever de casa....

Mais tarde, já cursando o Ensino Médio (que naquela época ainda se chamava 2º Grau), eu me deliciava fazendo análise sintática e morfológica durante e até depois da aula! Em casa, era talvez a única matéria que eu estudava por puro prazer, e fazia exercícios lá do final do livro quando ainda estávamos no meio do ano letivo. Bons tempos.

Não sei por que não fiz vestibular para Letras! Todos à minha volta apostavam nisso. Mas fiz para Psicologia, passei e hoje estou formada. Como gosto de dizer, sou psicóloga por formação, amante das letras por vocação e sonhadora por teimosia.
E foi conversando que chegamos à conclusão de que seria bem legal se eu criasse um blog onde pudesse falar de algo que eu realmente gosto. Um espaço onde eu pudesse compartilhar o amor à língua materna com pessoas de toda parte.

Naquele dia nasceu a idéia. Hoje nasce o blog; e espero que todos os que passarem por aqui gostem do que vão ver e deixem seus comentários, críticas e sugestões para, juntos, construírmos esse espaço dedicado ao fabuloso universo das palavras. Fica aqui o meu singelo agradecimento a essas duas pessoas que tiveram especial importância na gestação do blog Viva Língua. Bruno e Ivan, muito obrigada pelo incentivo!

O Viva a Língua é um blog sobre Língua Portuguesa. Aqui vocês encontrarão de tudo um pouco: informação, entretenimento, literatura, curiosidades etc.

Boa leitura.

5 comentários:

Bruno disse...

Antes de qualquer coisa quero dizer que fico feliz de ter participado da criação deste blog (mesmo que esta se resuma a um bate papo). E fico feliz também por poder ler textos desta bela escritora que resolveu expor ao público as coisas boas que escreve.

Toda sorte do mundo Bia.

Ivan Di Simoni disse...

ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ, nasceu um lindo blogzinho. e tem a cara da Mãe. tudo bem que os olhos são do cunhado e a orelha do Pai. (como assim ???) Parabens pelo nascimento deste blog que trará belos frutos apesar de não ser uma macieira. (nesse blog da língua portuguesa temos que tomar cuidado com as palavras). prometo estar sempre por aki comentando e dando mais idéias. bjuu

Ivan Di Simoni disse...

Uma dica:
coloque fotos e videos sempre que achar um que combine. o blog precisa ter uma cara mais informal pra ficar mais agradável. bj

Anônimo disse...

Olá! Bia, parabéns!!! Seu blog está lindo, rico e, pode estar certa, de irá colaborar com todos os amantes da língua portuguesa.
Sou professora de Língua e Literatura em Cuiabá/MT.

Abraço fraterno!
Marileide da Mata
(maryleide_jb@hotmail.com)

proPHano disse...

Li seu "Boas-vindas aos visitantes!" e me senti realmente bem-vindo, pois que também tenho um gosto pela nossa língua portuguesa. Tenho uma história mais ou menos parecida com a sua e o estudo da nossa língua. Desde criança, tenho certa facilidade com ela e sempre tirei boas notas na matéria, simplesmente curtindo as aulas, principalmente, no ensino médio, devido às análises morfológicas e sintáticas, como você mesma disse.